Noticias IBC

IBC lança o conceito COMMUNITY-24

Queremos convidá-lo a fazer parte do Community-24. Porquê?

Quando perguntamos às pessoas como é a experiência de fazer parte de uma excelente equipa, o que destacam é o significado dessa experiência. As pessoas falam em fazer parte de algo maior do que elas mesmas, de estarem conectadas, de se sentirem úteis. Fica bastante claro que para muitas delas, as suas experiências como parte de equipas realmente excelentes sobressaem como períodos únicos vividos ao máximo. Algumas passam o resto da vida à procura de formas de recuperar esse espírito.

Para nós uma Comunidade é mais do que um local onde diferentes pessoas interagem em busca de algo que precisam para alcançar os seus objetivos, as suas metas. É também mais do que a definição de comunidade que podemos encontrar no dicionário “conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas, estabelecem relações recíprocas e servem-se de meios comuns para obter resultados comuns.”

Para nós, Comunidade é o espaço vital que nos torna Pessoas, que nos faz sentir parte de algo maior do que nós próprios! É por isso um espaço de partilha, de interação, de pesquisa, é um espaço de liberdade de consciência e acima de tudo de aprendizagem!

O que curiosamente, nos conduz a Peter Senge e à definição de metanoia. Para os gregos significava uma mudança ou alteração fundamental, ou mais literalmente, transcendência (meta) da mente (noia). Na tradição cristã assumiu um significado especial: o despertar da intuição compartilhada. Entender o sentido de metanoia é entender o significado mais profundo de aprendizagem, pois essa também envolve uma alteração fundamental na nossa mente.

É esse, portanto, o significado base de uma organização que aprende e é essa também a nossa visão para o Community-24, ou seja, uma comunidade que está continuamente a promover a capacidade de expandir e criar o seu próprio futuro.

Acompanhe-nos nesta jornada em www.community-24.com!

IBC na Edição de Abril da Revista «human»

A IBC está presente na Edição de Abril da Revista «human». Trata-se de uma edição especial sobre o tema «Empresas de excelência para trabalhar em Portugal».

Mais informações em http://www.human.pt/revista/revista_human_ABR16.htm.

48º Encontro Nacional da APG

Decorreu no passado dia 25 de novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o 48º Encontro Nacional da APG "Proposta de Valor RH: Performance. Produtividade. Indicadores".

Esteve presente um painel de convidados diversificado, com o intuito de debater a temática crítica da “nova agenda estratégica da Gestão de Recursos Humanos para o século XXI”.